quinta-feira, 1 de outubro de 2015

IDOSO - MELHORIDADE - Dia do Idoso desperta para temas em prol da terceira idade

  • Nesta quinta-feira, 1º de outubro, será comemorado o Dia Internacional do Idoso. 
O Brasil, de acordo com projeções do IBGE, conta hoje com cerca de 24 milhões de idosos (acima de 60 anos) e, em 2060, deverá ter 73,5 milhões. Em média, a cada ano o Brasil ganha mais 1 milhão de idosos. Mesmo assim, o país ainda não aparece no banco de dados da Organização Mundial de Saúde na lista de países que possuem iniciativas amigas do idoso.
Longevidade, o Grupo Bradesco Seguros  vem investindo em iniciativas que buscam difundir para sociedade a importância da conquista da longevidade com qualidade de vida, saúde e bem-estar, valorizando o envelhecimento saudável e o planejamento financeiro.
Em outubro de 2015, o evento chega à sua décima edição, reunindo especialistas e convidados, nacionais e internacionais, para debater o tema “Inspirando um mundo melhor para todas as idades”. Em 2013, em sua oitava edição, o evento ocorreu em conjunto com o Fórum Internacional da Longevidade, promovido pelo Centro Internacional de Longevidade (ILC-BR) e realizado pela primeira vez no Brasil, nas dependências do Grupo Bradesco Seguros, no Rio de Janeiro. Este ano, o Fórum Internacional, em sua terceira edição, abordará o tema “Iniciativas Amigas do Idoso”.
Mas ações do Grupo Bradesco Seguros voltadas a incentivar o envelhecimento saudável também incluem os Prêmios Longevidade, que visam a despertar a sociedade para o tema, reconhecendo trabalhos nas categorias de Jornalismo, Histórias de Vida e Pesquisa em Longevidade, e completam em outubro sua quinta edição; o Circuito da Longevidade, conjunto de provas de corrida e caminhada realizadas em diversas cidades do Brasil desde 2007, e que já reuniu mais de 300 mil participantes; e o programa Porteiro Amigo do Idoso, cujo objetivo é capacitar porteiros a oferecer melhores serviços aos idosos e já treinou mais de mil profissionais, em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.
Ainda no dia 1º de outubro, o Grupo Bradesco Seguros lança a campanha ‘Pílulas da Longevidade’, série de programas para TV que trata do envelhecimento ativo, incentivando a preparação para uma vida melhor, com mais saúde e bem-estar. São dez filmes de um minuto cada, com histórias de vida de pessoas que estão na “melhor” idade e continuam ativas e com qualidade de vida. Há depoimentos do gerontólogo Alexandre Kalache, do coreógrafo Ivaldo Bertazzo, da antropóloga e escritora Miriam Goldenberg e da estilista Glória Coelho, entre outras personalidades. A série vai ao ar de 1º de outubro a 8 de dezembro, nos canais de TV GNT, GloboNews e TV Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.