- Em que ritmo você segue?
Saiba que a vida não é estática, ela é o movimento constante, convém que você jamais permaneça estacionado, a vida tem pressa de ser e de acontecer.
- Viver é como estar sempre subindo pela escada rolante.
Saiba que, devemos oferecer o impulso fundamental, ocasionado por nossas pernas, para que ainda que relutantes, não apenas deixemo-nos levar pela correnteza, mas sobretudo, é fundamental que nos esforcemos, que possamos impulsionar à nossa natureza, que pode estar estacionada, a dar os próximos e fundamentais passos. Sei que a liberdade às vezes é paradoxal.
Algumas pessoas não sabem o que fazer com o direito fundamental de ir e vir, fazendo com que, algumas vezes, essa suposta libertação as cerceie quase que completamente e não fortuitamente. Dormir em excesso, não disciplinar-se, não impor regras a si e ao grupo em que convivem, eis algumas ferramentas destruidoras.
Para que um indivíduo considere-se capaz, ele deve saber fazer bom uso de sua carta de alforria. De nada adiantará o direito de gozar à vida, sem antes entender bem, que existem responsabilidades na vida, que refletirão o bem-estar dos demais que consigo convivem. A depressão, pode vir acarretada da acomodação, da estagnação, de não ter capacidade motora de poder fazer algo de diferente, que nos aproxime da exceção.
Muitas vezes, é preciso que o tombo seja imenso, para que podendo ver o colorido brilhando na janela de nossa alma novamente, possamos imputar novos pontos de vista para o cerne da questão evidenciada. Não se pode passar a vida adoecido, pois a vida exige de nós, exige que nos levantemos, que sejamos fortes e dignos de receber as bênçãos do clarear do novo dia, que surgirá resplandecente.
Experimente fazer diferente, experimente dar a reviravolta necessária para que clareiem-se os novos impulsos, esses que por hora, por vezes é tão primitivo. Vivemos e convivemos em sociedade, não podemos agir de forma egoísta no meio em que nos encontramos trancafiados e inseridos.
Você acha que poderá infinitamente atravessar a vida adormecido, em estado latente, ou dando-se ao luxo de refugiar-se em um cantinho seguro não permitindo que ninguém o atrapalhe?
Não estou aqui para criticar quem sofre de depressão, minha tentativa, errônea ou não, é oferecer um novo ponto de vista para almas cansadas, e que, precisam encarecidamente de algum auxílio e reflexão. Mesmo que você esteja cansado, persista. Precisa de medicamento? Medique-se, mas não acomode-se.
Viver é ter compromisso, viver é dever e viver é saber. Faça por onde, que o restante agirá em conformidade com a força impulsionada de seu motor de arranque. Ajudemos uns aos outros, mas não esqueça que a vida não permanecerá gratuitamente lhe esperando.
A vida tem pressa, não digo essa pressa que possuem os apressados, mas a pressa dos que tem sede de viver a vida. A vida seguirá rumo ao futuro que aguarda você com muita transitoriedade. Saiba que nessa escada rolante que não espera por ninguém, estamos todos a bordo.
Thiana Furtado - obviousmag.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.